domingo, 16 de março de 2008

Vem-me buscar

Há uma categoria de seres humanos na qual eu não me incluo. Uma espécie de homens-mulheres-anjos. Não são os seres bondosos clássicos empoeirados de musica celestial que apenas dizem palavras meigas. São seres capazes de adoptar seres em sofrimento, que se aproximam deles no momento em que os outros se afastam.
Fazem-lhes mimos, levantam-nos do chão e levam-os às cavalitas para onde quer que eles queiram ir ou, se eles não quiserem ir para lado nenhum, para qualquer lado. São este seres que nos dizem nas horas de maior tristeza: "Telefona-me a qualquer hora que eu vou-te buscar". E isto é um espinho bom que nos fica cravado na alma para sempre.

Para o Óscar e para o Mário

2 comentários:

Anónimo disse...

fico-me sempre muito embaraçado con as tuas palavras. Beijo linda

Venus as a boy disse...

Sim, eles existem e eu fui afortunado com um!