segunda-feira, 17 de março de 2008

Matemática

Aos 17 anos namorei com um rapaz de 34. Pensava com ele perder para sempre 17 anos de vida. E acho que envelheci aos 17 anos mais 17 anos. E perdi 17 anos. Morri e voltei a nascer. Nestes 17 anos que passaram, recuperei 17 anos da minha vida. Aos 34 anos namorava com um rapaz de 34 anos.

34-17=17+17=34-17=17+17=34-34=0

Dizem que o cosmos está organizado de acordo com leis matemáticas ou que a organização dos cosmos é traduzível para linguagem matemática... Eu sempre tive 1 a matemática. Alguém me sabe dizer se as minhas contas estão certas?
E, já agora, que significa esse zero?

2 comentários:

Major Tom disse...

Talvez signifique (atenção que isto vai soar piroso) que te encontraste. Ou que de alguma forma és sempre alguém que está condenado (ou abençoado) a começar tudo do início, repetidamente. De qualquer das formas, parece-me uma coisa boa. E com a nossa idade, isso só pode querer dizer mais e melhor. Podemos é ficar demasiado ansiosos e não perceber onde vamos começar uma nova contagem.

Venus as a boy disse...

Talvez não signifique nada. O que importa nisto tudo é que nos sintamos bem e que, a maior ou menor (in)constância da nossa vida, não seja o mero resultado de uma fuga constante a nós mesmos mas sim o resultado de nos termos encontrado. E não há idades para nos assumirmos, nos descobrirmos e nos apaziguarmos.